Para quem está buscando formas de otimizar o setor de distribuição da sua empresa, a fim de garantir agilidade e eficiência na etapa de entrega das mercadorias dos seus clientes, a expedição de produtos é o serviço que você precisa. Por isso, confira a seguir como ela funciona e a sua capacidade de impulsionar a execução das suas operações.

O que é a expedição de produtos?

Esse processo pode ser caracterizado como um compilado de etapas sequenciais que englobam os passos da produção e da embalagem dos produtos que serão enviados.

São analisadas várias etapas e aspectos importantes, como: as informações de identificação, a embalagem necessária, o transporte adequado, a melhor rota e entre outros.

Como esse processo funciona?

A expedição de produtos depende de alguns passos que devem ser seguidos com precisão para que tudo ocorra da melhor forma, ou seja, sem comprometer a satisfação do cliente e os resultados da sua
empresa.

Confira quais são essas etapas a seguir:

● Coleta e embalagem dos produtos

Aqui cada item deve ser manuseado e embalado com cuidado, para garantir que ele chegue intacto ao local de destino.

● Planejamento

Etapa que ajusta e coordena os passos que sua carga percorrerá, alinhado ao prazo estipulado.

● Identificação da rota

Passo que envolve a seleção da rota mais rápida e segura.

● Carregamento dos produtos

Aqui as mercadorias são transportadas do setor de embalagem para que sejam acomodadas corretamente nos veículos de transporte, garantindo a integridade da carga.

E para fazer com que essa etapa final seja executada com eficiência e que os itens sejam transportados de forma segura, conte com a Senhora da Penha. Uma transportadora de confiança e com experiência no segmento, que se compromete com os prazos e a qualidade dos seus serviços.